O evento será transmitido ao vivo pelo canal de youtube do Portal do Farol, a partir das 8h30
As entidades representativas da classe dos pescadores tem como objetivo articular para fortalecer a pesca artesanal local, nos municípios do Norte Fluminense e promover a cidadania profissional da categoria, nas comunidades pesqueiras.
Além do atendimento que visa trazer facilidades e serviços, que beneficiam também familiares e a população em geral, as colônias realizam estudos de legislação trabalhista e ambiental para tornar possível a obtenção de benefícios sociais e direitos dos pescadores e suas famílias.
Atualmente, as Colônias de Pescadores organizam o Fórum da Pesca do NF, um instrumento de articulação sociopolítica dos representantes da pesca para apoiar o processo de gestão do território marinho, através da participação qualificada ante as demandas institucionais e na defesa dos direitos do pescador artesanal. Rodolfo Ribeiro, presidente da Colônia de Pescadores Z-19, do Farol de São Thomé, explica o objetivo do evento, assista!
O evento será transmitido ao vivo pelo canal de youtube do Portal do Farol, a partir das 8h30. Produção da Opus Socialis e apoio das empresas Porto do Açu, Ferroport, GNA, Efen e Vast
Fórum da Pesca
O I Fórum da Pesca do Norte Fluminense, aconteceu em Campos, em outubro do ano passado, com o tema “Pesca Artesanal, Tradição, Cultura e Socioeconomia”. O fórum trouxe dados sobre a atividade econômica, análise das demandas, condições de vida e trabalho dos pescadores artesanais, no intuito de aumentar a visibilidade do setor pesqueiro. O debate foi conduzido por Hugo Zecchin, oceanógrafo da Opus Socialis, pelo presidente da Feperj, Luís Cláudio Furtado, e pela representante do MPA no estado do Rio de Janeiro, Maria Paula Almeida.
0 Comentários