News

6/recent/ticker-posts

Fortes chuvas no Farol e a Vila dos Pescadores é a área mais afetada

 Em caso de emergência, a população pode contactar a Defesa Civil nos telefones: 199 ou (22) 98175-2512

Foto: Sérgio Jr.

Chove em todo o município de Campos, em todo o estado do Rio de Janeiro e no Farol de São Thomé não é diferente. A chuva começou a cair na praia campista desde a noite desta sexta-feira 22, com maior intensidade durante a madrugada.

Neste sábado 23, a chuva continua forte, sem parar, afetando principalmente a Vila dos Pescadores, ponto mais crítico nesse período no Farol de São Thomé, devido aos alagamentos.

De acordo com informações, a bomba d'água encontra-se com defeito, mas, numa medida paliativa, um motor foi colocado no lugar, na Rua Guido de Oliveira, esquina com a Rua Nova, para tentar amenizar a situação que é crítica no local, devido às fortes chuvas.

Alguns moradores da Vila dos Pescadores relatam que a água está entrando em suas casas, devido a alagamentos, e os mesmos estão tendo que suspender até mesmo os móveis. Situação que consideram ser a mais difícil já enfrentada, em tempos de chuvas.

Ressaca

A Marinha também emitiu alerta de ressaca para o litoral Norte Fluminense, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3,0 metros, até a madrugada deste domingo, dia 24. Na praia campista, o mar encontra-se bastante agitado, com ventos moderados a fortes, neste sábado.

 A previsão para as próximas horas é de mais chuvas para Campos. Na última atualização da estação do Cemaden-RJ, que fica em Morro do Coco, por volta das 15h, Campos registrava 246,mm de chuva das últimas 24 horas. 

Patrulha da Chuva 

A Prefeitura de Campos, além da ação de socorro às vítimas das chuvas que atingiram o distrito de Santo Eduardo, na região Norte de Campos, informa que atua também com equipes do Programa Patrulha da Chuva em pontos críticos de alagamentos pela cidade. Durante este sábado, foram realizados atendimentos no Parque Santa Helena, em Guarus, e na Avenida Pelinca. 

Em caso de emergência, a orientação é que a população entre em contato com a Defesa Civil nos telefones: 199 ou (22) 98175-2512

Postar um comentário

0 Comentários