News

6/recent/ticker-posts

Chuva no Rio: Castro decreta ponto facultativo

 A Marinha do Brasil também alertou que o mar deve ficar agitado, com ondas que podem, chegar a 3 metros de altura em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, convocaram a imprensa para entrevistas coletivas para falar sobre as previsões de chuvas fortes até domingo (24).

No fim da tarde, Paes afirmou que sexta-feira (22) deve ser o pior dia, a começar pela madrugada, que tem previsão de temporal.

Castro postou em uma rede social, minutos antes de iniciar a sua entrevista, que estava decretando ponto facultativo no estado e que pediria aos prefeitos que fizessem o mesmo. “Queria fazer um apelo: não fiquem em área de risco. Evitem de sair, sobretudo se as chuvas começarem”, disse Castro na coletiva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e serviços de previsão do tempo já haviam alertado para chuvas fortes na Região Sudeste e, principalmente, no estado do Rio de Janeiro

 O que diz a previsão? De acordo com os meteorologistas, o estado pode ter de 300 mm a 500 mm de chuva entre a noite desta quinta-feira (21) e domingo (24), especialmente na Região Serrana e na Baixada Fluminense. O volume equivale à média esperada para todo o mês de março.

Quando será a virada de tempo? Segundo a Climatempo, a onda de calor que atinge o Rio de Janeiro termina nesta sexta-feira (22), com a queda da temperatura e a chegada de uma frente fria. O tempo ficará instável. Há risco de alagamentos de vias e transbordamento de rios, bem como deslizamento de terras e enxurradas.

O que diz a Marinha? A Marinha do Brasil também alertou que o mar deve ficar agitado, com ondas que podem, chegar a 3 metros de altura em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro. O aviso de ressaca entrará em vigor a partir das 9h desta sexta, com previsão de término às 9h de domingo.



Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários