O Núcleo é responsável pelos serviços de alta complexidade do município, oferecendo agendamento de exames de ressonância magnética, cintilografia, tomografia e alguns tipos de ultrassonografia. Outro serviço disponível é o setor de oncologia, assim como a hemodiálise e a Terapia Renal Substitutiva (TRS). O núcleo funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Voluntários da Pátria, 184, Centro.
É importante ressaltar que o pré-agendamento é para apresentação do pedido médico, que posteriormente terá a sua data confirmada pelo Núcleo. O agendamento deverá ser realizado com os dados da pessoa que irá comparecer no ato do atendimento, devendo apresentar o Cartão Nacional de Saúde, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Identidade, comprovante de residência e o encaminhamento médico. A expectativa é que sejam realizados entre 50 a 60 atendimentos por hora com a implementação do pré-agendamento.
A diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo, da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou que o paciente não precisa necessariamente comparecer ao pré-agendamento e que podem ser agendados mais de um serviço por atendimento. “O paciente pode mandar um portador ou algum responsável por sua demanda, por exemplo. Com o agendamento, todas as demandas poderão ser solicitadas ou agendadas, com isso, se você tem mais de um exame para ser agendado, eles poderão ser marcados no mesmo dia”, explicou Bruna.
A implementação do pré-agendamento dos serviços prestados pelo Núcleo de Controle e Avaliação reforça o compromisso da gestão do prefeito Wladimir Garotinho e do vice-prefeito Frederico Paes com a saúde do município, garantindo um maior número de atendimentos e comodidade aos pacientes no agendamento dos exames médicos.
Fonte: PMCG
0 Comentários