News

6/recent/ticker-posts

É DO FAROL: Luan Azeredo campeão da penúltima etapa do Circuito Brasileiro no ES

 Atleta foi destaque em sua categoria Sub18, no Capixaba Bodyboard Brasil 2023, que começou com altas ondas e condições desafiadoras

Foto: Divulgação

As competições da 4ª Etapa do Brasileiro de Bodyboard, foram marcadas por condições desafiadoras nas ondas da praia de Barra do Jucu, em Vila Velha, no Espírito Santo. As previsões já apontavam altas ondas e, se confirmaram, exigindo dos atletas, além da técnica e arrojo, preparo físico para encarar as condições de um dos mares mais fortes do ano.

Quem aceitou esse desafio e se deu bem, foi o atleta Luan Azeredo Barcellos, de apenas 16 anos, destaque da categoria Sub18, acostumado com as ondas da praia do Farol de São Thomé, onde reside.

Participaram as categorias: Open masculino e feminino; Profissional masculino e feminino; Master masculino e feminino; Sub18, entre outras. Durante as baterias o mar ganhou ainda mais força e os atletas puderam apresentar um repertório de manobras arriscadas e precisas, que foram valorizadas pelos juízes.

Luan Azeredo passou nas quartas de finais, em primeiro lugar, com nota 7.55, indo para a semi final com a maior nota da bateria. Em último na final, conseguiu se superar nos dez minutos finais da bateria, achando uma onda que o levou a nota de 7.75, consagrando-se campeão na categoria Sub18 da penúltima etapa do Circuito do Brasileiro de Bodyboard.

O atleta da praia do Farol não participou das primeiras etapas, por não ter patrocínio fixo, o que dificulta às competições, devido aos custos com viagem e refeição. Nessa penúltima etapa do brasileiro, teve sua inscrição paga, pelo também atleta, apoiador e incentivador, Bruno Invyk.

''Sempre gostei do mar, vivia no mar e assistia meu amigo Lucas, que é um irmão pra mim, surfando e, comecei a surfar, começando na escolinha com 10 anos, mas só comecei a focar no esporte com 13. Meu primeiro campeonato foi com 14 anos, no Estadual, onde fiquei em quinto lugar, chegando à semi final. Em outra competição fiquei em quarto lugar, em Rio das Ostras, sendo o meu primeiro pódio e, logo em seguida, fui campeão aqui na praia do Farol de São Thomé, na categoria Sub18 e vice na amador. Depois conseguir vários títulos, como em Itacoatiara, Niterói, por exemplo. Fiquei em terceiro lugar no Circuito Estadual de 2022, na categoria Sub16, sendo campeão da penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em 2023'', conta Luan. O atleta de 16 anos, destaca que está aberto a negociações de patrocínio, porque pretende competir na última etapa do Brasileiro, mas, por enquanto, sem apoio.


Postar um comentário

0 Comentários