News

6/recent/ticker-posts

"CCZ mais perto de você" com vacinação antirrábica neste fim de semana em Tocos

 

Foto: Divulgação / CCZ Campos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Campos e, neste final de semana, a ação acontece em Tocos, na Baixada Campista. O programa “CCZ Mais Perto de Você" acontece sábado (25) e domingo (26), das 9h às 13h, na quadra coberta da praça principal da localidade. 

"É uma forma de o CCZ realizar o trabalho de prevenção e proteção da saúde de cães e gatos, evitando uma doença terrível que exige o sacrifício do animal infectado e, em quase 100% dos casos, é fatal para os seres humanos. A campanha é uma oportunidade para os moradores de Tocos e região, que não disponibilizam de horário durante a semana, levarem seus pets com idade acima de 4 meses de vida para serem vacinados", explicou o diretor do CCZ, Carlos Morales. 

A campanha foi iniciada em maio do ano passado, mas a vacinação é anual. "Os animais que foram vacinados em 2021 devem ser vacinados também este ano, para que possamos evitar o surgimento de casos de raiva. É importante que, por uma questão de segurança, o pet seja levado para a vacinação por um adulto. Cães devem estar com coleira e guia e, caso sejam bravos, com focinheira. Gatos precisam ser conduzidos em caixas para não fugirem", concluiu Morales.







Fonte: PMCG

Postar um comentário

0 Comentários