News

6/recent/ticker-posts

Usuários do WhatsApp GB estão sendo banidos do app oficial



Na noite da última segunda-feira (21), diversos usuários do aplicativo WhatsApp GB, versão modificada do mensageiro oficial, afirmaram que estão sendo banidos e tendo seus números bloqueados da plataforma.

Nas redes sociais, usuários reclamaram do bloqueio, enquanto outros comemoraram a notícia, afirmando que o aplicativo desrespeita questões de privacidade. "A desculpa de quem usa whatsapp gb é privacidade, sendo que a própria pessoa usa pra INVADIR a privacidade alheia (???)", escreveu um usuário.

Outra usuária, no entanto, afirma que só utiliza o app pela ausência do 'online': "Eu e meu whatsapp gb não queremos ver o que vocês apagam a gente só quer ficar off sem ninguém perturbando pedindo pra responder". O assunto ficou nos Trending Topics do Twitter.

Afinal, o que é WhatsApp GB?

Resumidamente, o WhatsApp GB é um aplicativo alternativo e semelhante ao original. A diferença está nos recursos disponíveis na versão pirata, como a opção de esconder o 'online', agendar envio de mensagens, configurar para não mostrar quando estiver gravando um áudio ou digitando, adicionar um PIN para proteger as mensagens e retirar as notificações de áudios escutados.

Além disso, os usuários do WhatsApp GB também podem cadastrar mais de um número para utilizar simultaneamente no aplicativo. A versão modificada do app está disponível somente no Android.

Bloqueios

Em 2019, o WhatsApp começou a bloquear temporariamente contas de usuários que acessavam a rede do mensageiro por meio de apps paralelos, feitos por terceiros. A maioria dos afetados parecia ser de usuários do GB WhatsApp, uma das “alternativas pirata” mais conhecidas para se comunicar com contatos do WhatsApp original.

Vários relatos de usuários bloqueados apareceram, à época, no Twitter e também nos fóruns do XDA Developers. Vale destacar que, diferente do Telegram, o WhatsApp é um mensageiro de código fechado e não admite, de acordo com seus termos de serviço, o uso de aplicações adulteradas.

Se você receber uma mensagem no WhatsApp dizendo que sua conta foi 'temporariamente banida', você provavelmente está utilizando uma versão não oficial do WhatsApp. Se você não mudar para o app oficial após ser temporariamente banido, sua conta pode ser permanente banida de usar o WhatsApp.

O WhatsApp não autoriza esses apps de terceiros porque não podemos verificar se as medidas de segurança implementadas por eles são válidas

Os apps não oficiais, como o WhatsApp Plus e o GB WhatsApp, são versões alteradas do WhatsApp. Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de serviço. O WhatsApp não autoriza esses apps de terceiros porque não podemos verificar se as medidas de segurança implementadas por eles são válidas”, diz a página oficial do mensageiro acerca do caso.

Não se sabe quantos bloqueios temporários o WhatsApp pretende tolerar antes de eliminar definitivamente a conta de usuários que insistirem em usar o GB WhatsApp ou WhatsApp Plus.







Fonte: Tecmundo

Postar um comentário

0 Comentários