News

6/recent/ticker-posts

Seas abre inscrições para Ambiente Jovem, maior programa de Educação Ambiental do Brasil

 Iniciativa abrangerá 6 mil jovens em situação de vulnerabilidade social no estado

O Ambiente Jovem, projeto do Governo do Estado do Rio de Janeiro executado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, está com inscrições abertas para jovens de 16 a 24 anos que desejam se tornar agentes de transformação ambiental e social em suas comunidades. Maior programa de Educação Ambiental do país, a iniciativa irá proporcionar aos 6 mil participantes bolsas-auxílio de R$200, além de capacitação para ingresso no mercado de trabalho formal.

Idealizada pelo secretário de Estado Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, a iniciativa tem dentre seus objetivos, aumentar a qualidade de vida dos envolvidos e suas comunidades ao integrar esforços para garantir direitos e promover autonomia. “Além de seu papel em prol da biodiversidade fluminense, o Ambiente Jovem desenvolverá uma visão empreendedora nos jovens que possibilite outras alternativas de geração de renda. Temos muito orgulho de construir esse programa que tem um papel social tão importante e necessário”, afirma Pampolha.

Os 6 mil jovens estarão espalhados em 120 núcleos por todo o Estado do Rio de Janeiro, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. Receberão a bolsa-auxílio por até oito meses os alunos que cumprirem a frequência mínima de 75%. As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas aqui.








Ascom 

Postar um comentário

0 Comentários