News

6/recent/ticker-posts

Acidente na Bahia mata uma pessoa e fere 12 funcionários da Petrobras

 

Reprodução

Uma pessoa morreu e 12 funcionários da Petrobras foram resgatados com ferimentos leves após pouso de emergência no mar de um helicóptero terceirizado pela empresa. O helicóptero se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, situada na Baía de Camamu, na Bahia. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (16) e a informação foi dada à tarde, pela companhia.

Mesmo resgatado por uma embarcação próxima ao local do pouso de emergência, o tripulante da aeronave acabou morrendo. A identidade da vítima não foi revelada. Outras 12 pessoas -- trabalhadores próprios e terceirizados da Petrobras –  tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo grupamento aéreo da Polícia Militar (Graer), para os hospitais Aliança, São Rafael, Cárdio-Pulmonar e Tereza de Liseux, em Salvador

Segundo informou a Petrobras, os órgãos competentes já foram comunicados e uma comissão será formada para apurar as causas da ocorrência.

Manati está localizado na Bacia de Camamu, na costa do município baiano de Cairu, em profundidade de água de 35 metros a 50 metros. O campo iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fixa PMNT-1. Atualmente, o consórcio que produz no campo é formado por Petrobrás (35% e operação), Enauta (45%), PetroRio (10%) e Geopark (10%). A média de produção do campo em novembro de 2021 foi de 3,42 milhões de m³/d, sendo 1,20 milhão de m3/d a parcela Petrobras.

Veja abaixo a nota da Petrobrás na íntegra:

“A Petrobrás lamenta informar que, na manhã desta quarta-feira (16/3), após pouso de emergência no mar de um helicóptero que se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, na Baía de Camamu, na Bahia, um tripulante da aeronave veio a óbito, após resgate por embarcação próxima. Outras 12 pessoas que estavam na aeronave também foram resgatadas com ferimentos leves e levadas para receber atendimento médico em Salvador.

Os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente.”








Com informações da Agência Brasil | Petronotícias e Sindipetro-BA

Postar um comentário

0 Comentários