News

6/recent/ticker-posts

Canadá inicia recrutamento recorde de brasileiros para preencher centenas de vagas de emprego

 Se você sonha em trabalhar e morar no Canadá, esta é a grande oportunidade com processo seletivo para brasileiros até 4 de abril; Não há limite de idade para os candidatos

Nunca o currículo dos brasileiros foi tão desejado pelas empresas de Quebec como agora. Há muitas oportunidades de emprego internacional para uma carreira sólida no Canadá, onde profissionais de diversas áreas, cargos e níveis serão convocados nos próximos meses, por meio da agência de desenvolvimento econômico Québec International, na província canadense que abriu um número recorde de vagas de emprego para profissionais que almejam novos horizontes na carreira. 

Quebec busca se posicionar como um novo eldorado para brasileiros. A província canadense oferece um ambiente reconhecido pela segurança, pela tolerância em relação à diversidade cultural e por excelentes indicadores socioeconômicos, como a menor taxa de desemprego do Canadá – 4,9%. 

A estratégia da agência faz parte de uma iniciativa chancelada pelo Ministério da Imigração, Francização e Integração (MIFI), e vai ao encontro de uma diretriz do governo canadense. O país deseja suprir o problema de déficit populacional e pretende admitir mais de 1,2 milhão de moradores permanentes até 2023. “E os brasileiros são muito bem vistos pelas empresas quebequenses em função da competência e da facilidade de adaptação cultural”, comenta Elisa Rinco, diretora de mobilidade internacional da Québec International.

No que depender dos números e das oportunidades disponíveis, Quebec já pode se preparar para uma procura elevada. Nos últimos seis anos antes da pandemia, o volume de Declarações de Saída Definitiva registradas pela Receita Federal cresceu 125%. Já a consultoria Hayman-Woodward contabiliza uma média de 2,3 mil casos de expatriação por ano.

Confira como concorrer às vagas 

Na iniciativa de recrutamento virtual Journées Québec Brésil, há mais de 340 vagas de emprego disponíveis nas áreas de enfermagem, TI, games e manufatura.

Desde 2013, mais de 500 brasileiros foram contratados por empresas de Quebec. Agora, a expectativa é atrair profissionais para mais de 100 vagas na área de enfermagem, 150 na área de TI e games e 90 em manufatura.

Ao todo, 25 companhias locais participam desse recrutamento. Os interessados em morar e trabalhar no Canadá, devem seguir três requisitos básicos para participar da missão – ter diploma técnico ou universitário na área da vaga, além de experiência profissional no setor e nível de francês proporcional às exigências da vaga de emprego. 

Você gostaria de construir o seu futuro profissional em Quebec, no Canadá? Aproveite esta oportunidade única para morar e trabalhar em um ambiente tranquilo, seguro, e com uma excelente qualidade de vida! Diversas empresas de Quebec contratam trabalhadores brasileiros nos seguintes setores: 

  • Tecnologia da Informação e Games
  • Manufatura 
  • Saúde

Inscrição para vagas de emprego no Canadá: interessados podem se inscrever até o dia 4 de abril, clicando neste LINK.

Consulte as ofertas de emprego disponíveis e as empresas participantes.

Crie o seu perfil em ‘Mon Compte Québec en tête’ e candidate-se às vagas que correspondam ao seu perfil.

Entre os dias 25 e 29 do mesmo mês, os candidatos pré-selecionados passarão por entrevistas virtuais conduzidas pelos recrutadores das empresas participantes.







Fonte: CPG

Postar um comentário

0 Comentários