News

6/recent/ticker-posts

Dique em Barcelos rompe e inunda partes da BR-356, estrada que liga SJB a Campos

 

Foto: Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (12), um dique localizado no 6º Distrito de São João da Barra (SJB), na localidade de Barcelos rompeu e inundou partes da BR-356, estrada que liga o município a Campos. As autoridades aconselham que motoristas evitem o trecho.

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado disse que solicitou a interdição do local à Polícia Rodoviária Federal.

Carros e caminhões seguem passando pela pista com dificuldades. De acordo com informações da Prefeitura Municipal de São João da Barra, o nível do rio Paraíba atingiu a média de 6,80 metros na manhã desta quarta-feira.

Segundo a Prefeitura de SJB, uma estrutura  está mantida pronta para receber famílias que fiquem desabrigadas.

Os telefones de emergência para ocorrências são: 

199 – Defesa Civil Municipal

(22) 99915-3153 e (22) 2741-1190 – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). 


O nível do Rio Paraíba do Sul atingiu 6,80 na manhã desta quarta-feira, 12. Segundo a Defesa Civil Municipal, a previsão é que continue subindo nas próximas horas e a partir desta quinta-feira, 13, comece a baixar, já que parou de chover em várias regiões onde estão as cabeceiras dos afluentes. A abertura das barras no Pontal de Atafona e na Lagoa de Grussaí está ajudando a escoar a água mais rapidamente para o mar e evitar o transbordo. A cota na cidade é de oito metros.

Equipes da Prefeitura estão trabalhando no reforço dos diques de Barcelos e São João, próximo ao Bairro de Fátima, para conter a água que começou a minar nesses dois pontos, que são considerados os mais críticos. Também há equipes em localidades do quinto e sexto distritos onde a cheia causou alagamentos.









Fonte: Portal da Cidade de Campos | C24H

Postar um comentário

0 Comentários