News

6/recent/ticker-posts

Jardim São Benedito será reaberto no Dia da Criança

 Serviços de jardinagem, recuperação dos equipamentos de ginástica, quadras de esportes, banheiros, quiosques, lagos e iluminação estão sendo feitos

Foto: Reprodução/Prefeitura de Campos

O Jardim São Benedito está recebendo os serviços finais para sua reinauguração no Dia da Criança, 12 de Outubro. Uma programação diversificada está sendo montada para as crianças e não ficará apenas por conta das atividades esportivas e de lazer, mas também cultural.

O equipamento está sendo completamente reformado. Desde jardinagem, recuperação dos equipamentos de ginástica, quadras de esportes, banheiros, quiosques e lagos até iluminação especial, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Campos (Codemca) contou com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) para as reformas e a atuação de secretárias para executar o projeto, que será um piloto para uma obra bem mais expressiva, a ser posteriormente executada com recursos direcionados por emenda parlamentar. 

Os trabalhos estão sendo feitos seguindo o padrão de cores previsto no tombamento, entre outros serviços. 

A Praça Nilo Peçanha ganhou postes com luminárias em led e o coreto e a ACL iluminação temática. A Academia está com iluminação para marcar o mês de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. No Dia 12, além de brinquedos para as crianças, como pula-pulas, piscina de bola, entre outros, a Codemca separou uma área para uma feira de artesanatos e, em parceira com o Arquivo Público Municipal e com o Museu Histórico de Campos, criará um corredor cultural no entorno da ACL e junto aos bustos históricos, que receberá a Exposição Nilo Peçanha, atualmente abrigada no Instituto Federal Fluminense (IFF) e que conta com fotos e documentos sobre o campista que foi presidente do Brasil.






Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Postar um comentário

0 Comentários