News

6/recent/ticker-posts

Evento on-line e gratuito sobre o mercado da moda no pós-pandemia será realizado nesta sexta-feira

Divulgação

 A indústria da moda será tema de um evento on-line nesta sexta-feira (15). Promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Norte Fluminense (Sindvest-NF), o evento começa a partir de 18h30, e tem como objetivo discutir o presente e o futuro do mercado têxtil.

Na programação, palestras sobre novas estratégias de marketing, sustentabilidade e as tendências do setor, além de desfile com sete marcas da região mostrando a moda primavera/verão.

A transmissão acontece pelo canal do Sindvest-NF no YouTube.

Entre as palestrantes está Milena Carrielo, coordenadora operacional de Educação Profissional do Espaço da Moda da Firjan Senai Nova Friburgo. Milena vai falar sobre o futuro da moda no Brasil e no mundo pós-pandemia.

Na pandemia, ficamos muito em casa, então não havia para quem exibir; todos se voltaram muito para o conforto. Então acredita-se que no pós-pandemia, vamos estar muito conectados a questões como saúde, bem estar, tecnologia e sustentabilidade. Teremos uma moda mais democrática e consciente, adequada a cada estilo, gênero e faixa etária, além de conectada aos gostos dos consumidores a partir da inteligência de dados e do uso massivo da internet e das redes sociais”, explicou Milena.

Para o vice-presidente da Firjan Norte Fluminense e presidente do Sindvest-NF, Luiz Damião, o evento é uma grande oportunidade de troca de informações com alguns dos maiores estudiosos do mercado.

"A moda é viva, está sempre reciclando, daí a importância de trocarmos ideias e buscarmos fazer diferente. E o evento é muito oportuno tendo em vista este momento de retomada da economia e de mudança de paradigmas. Por isso, vamos trazer novas informações e contribuir com essa troca de conteúdo, tão importante para o mercado e para o desenvolvimento do setor em nossa região, estimulando estudantes de moda a se tornarem também empreendedores", disse.

Esta será a segunda edição do "Indústria da Moda". A primeira aconteceu antes da pandemia, em 2019, na Firjan SENAI Campos, e contou com a presença de uma série de industriais, profissionais de moda e design discutindo as tendências do setor e as formas de estimular o mercado de Campos como polo criativo na área de moda.

Para a vice-presidente do sindicato, Monalisa Crespo, o evento é um estímulo aos microempreendedores que buscam se desenvolver.

As indústrias daqui já são referência no interior do Estado, com participações em coleções nas grandes capitais. Então este evento vem fortalecer a economia da região e dar visibilidade ao setor, estimulando outros profissionais a também desenvolverem seus negócios”, afirmou.

Entre os palestras também estão Márcia Freitas, que vai falar sobre ações de sustentabilidade que estão mudando a forma de negócio; e Fábio Monnerat, referência como consultor de marketing e comunicação de moda há mais de 15 anos, que vai explicar as estratégias e ações realizadas com a finalidade de criar conexões e sensações – conscientes ou não – entre marca e consumidor.







Postar um comentário

0 Comentários