News

6/recent/ticker-posts

SJB: Crianças da rede pública são incluídas em projeto no ambiente digital, chamado “Monstros em Rede”

 Iniciativa da Sésamo, com apoio da Sotreq em parceria com a Porto do Açu, abrange quatro estados e o município sanjoanense foi o único do interior do RJ contemplado pelo projeto

Foto: Divulgação

Dos 240 educadores de quatro estados brasileiros que serão capacitados para auxiliar seus alunos a interagir de forma segura e criativa com os dispositivos digitais e a internet, através da iniciativa da Sésamo e Sabiá Educacional, 48 são profissionais sanjoanenses. O município do Norte Fluminense foi o único do interior do Estado (RJ) incluído no projeto, graças ao apoio da Porto do Açu Operações, em parceria com a Sotreq e a Secretaria de Educação de São João da Barra.

Focado em crianças de 3 a 6 anos, ”Monstros em Rede” ajuda os pequenos a extraírem experiências enriquecedoras das novas tecnologias de informação e comunicação, sempre de forma segura, saudável e consciente. Para isso, o projeto oferece um pacote de conteúdos relevantes e divertidos, elaborado em conjunto com especialistas da área. Além disso, traz orientações às famílias e professores de diferentes regiões do país, para que eles possam acompanhar as interações tecnológicas das crianças, sobretudo as incursões no mundo virtual.

Estamos muito satisfeitos por conseguir atender às crianças do período pré-escolar com um projeto tão apropriado para os dias atuais, ainda mais em tempos de pandemia. Precisamos ir em busca de uma relação saudável e responsável com o meio digital, a começar pelos pequenos, multiplicadores de conhecimento”, pontua Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações.

É com muito orgulho que a Sotreq em parceria com outros apoiadores, está contribuindo com esta iniciativa que valoriza a importância do uso seguro e saudável dos meios digitais para o universo infantil, abordando este tema de forma leve e lúdica. Educadores e famílias poderão refletir sobre o lugar que as tecnologias têm ocupado na nossa atualidade e sobre a importância de vivermos em equilíbrio com a experiência digital”, sinaliza Teresa Cristina, diretora de Gestão de Pessoas e Estratégia da Sotreq. 

Por meio dos vídeos e dos materiais educativos do projeto, queremos contribuir para que as famílias e educadores reflitam sobre o papel da tecnologia em nossas vidas, analisem criticamente as informações divulgadas nas mídias, possam se expressar de forma respeitosa nos diferentes contextos digitais, regulem melhor o tempo de exposição às telas e previnam os potenciais riscos na interação com os dispositivos.”, diz Julia Tomchinsky, diretora educacional da Sésamo no Brasil.

Somando os valores e a força dos patrocinadores do projeto (FTD Educação, Norsul, OLX e Sotreq), a iniciativa “Monstros em Rede” tem como objetivo alcançar diretamente 4.000 crianças/famílias, 240 educadores e mais de 2 milhões de pessoas por meio de campanhas e distribuição de conteúdos em mídias de massa.

Todos os conteúdos produzidos pela Sésamo para o projeto Monstros em Rede são gratuitos e estão disponíveis no hotsite https://sesamo.com/pt-br/monstrosemrede.html.







Ascom

Postar um comentário

0 Comentários