News

6/recent/ticker-posts

Dunas do Peró, em Cabo Frio, terão circuito para pedestres, bugres e quadriciclos

 Novidade turística da cidade, uma das mais visitadas na Região dos Lagos, começa a valer no próximo verão

Dunas do Peró, em Cabo Frio - Foto: Henrique Nascimento - Reprodução

Os moradores e frequentadores de Cabo Frio, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, terão um atrativo a mais no próximo verão. A partir de então, será possível aos interessados conhecer as famosas Dunas do Peró a pé ou utilizando bugre ou quadriciclo, com demarcação de circuitos independentes para não degradar as áreas de preservação permanente locais.

O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo da cidade, Carlos Cunha. Segundo ele, o município pediu autorização ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), uma vez que as dunas estão localizadas na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. Vale ressaltar que só poderão operar no local veículos previamente cadastrados na Prefeitura de Cabo Frio.

Cunha também informou que, até o final de novembro, ficará pronto o segundo trecho da Trans Cabo Frio, entre a Ogiva (Porto Veleiro) e o Morro do Vigia, no Peró. Ao todo, o circuito de caminhada terá 53km de extensão, de Arraial do Cabo até Barra de São João (Casimiro de Abreu).

O Pontal do Peró também está ganhando uma trilha sensorial. De acordo com o secretário, 2.500 atletas estão inscritos para o Rei e Rainha do Mar, maior festival de águas abertas do Brasil, que será realizado no Peró nos dias 11 e 12 de setembro.

E as novidades não param por aí. Ainda segundo Carlos Cunha, ainda em 2021, a Praia do Peró terá o Centro de Informações Turísticas, que também servirá de apoio para as equipes da Bandeira Azul, Guarda Municipal, Guarda Marítima e Posturas. No verão, o Peró terá uma Arena de esportes.

”O Plano de Verão de Cabo Frio começa a ser estruturado esta semana, envolvendo todas as secretarias ligadas direta ou indiretamente às nossas praias. No Peró, especificamente falando, as prioridades são segurança e fiscalização de posturas”, disse o secretário.






Fonte: Diário do Rio

Postar um comentário

0 Comentários