News

6/recent/ticker-posts

Bodyboarder de Campos nas oitavas de final do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, em Vila Velha - ES

 

Divulgação

Barra do Jucu sedia a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. O evento acontece neste final de semana, de quinta-feira 23 até este domingo, dia 26. Com premiação de R$21.600,00 para as categorias profissionais e os pontos para a corrida do título brasileiro em jogo, os atletas de vários estados brasileiros aderiram ao evento

O bodyboarder da praia do Farol de São Thomé, Lucas Viana, está representando Campos na praia capixaba e está nas oitavas  de final, entrando na fase homem x homem com os melhores atletas do Brasil e do mundo, na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Com mar clássico e ondas de até dois metros, teve início em Vila Velha, a primeira etapa do Circuito, após dois anos de espera, devido à pandemia do novo coronavírus. 

Na categoria profissional masculino, oito baterias abriram a primeira fase. Com quatro atletas em cada disputa, os 16 melhores avançaram para o segundo round, novamente com mais quatro baterias com quatro atletas cada. Ao final do dia, oito competidores avançaram para o Round 3 e fazem companhia aos top-16. O campista Lucas Viana está entre os dezesseis cabeças de chave do Wahine Bodyboarding Pro  

Lucas Viana é um talentoso bodyboarder profissional da praia campista, Farol de São Thomé, que é um verdadeiro celeiro de talentos da modalidade esportiva. Na bagagem, o atleta de 27 anos carrega inúmeros títulos, entre eles: dois vice campeonatos brasileiros, top 16 do Colorada Pro 2015, no México e vários títulos nas etapas do UBCS no decorrer dos anos, desde 2012. 

Divulgação

O Circuito, que se encerra neste domingo, oferece R$21.600,00 em dinheiro para as categorias Profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas das categorias amadoras.

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal. A supervisão da etapa é da CBRASB - Confederação Brasileira de Bodyboarding, que está transmitindo o evento em seu canal do youtube.







Com informações do Ricosurf

Postar um comentário

0 Comentários