News

6/recent/ticker-posts

Amigos abrem 'vakinha' para ajudar rapaz diagnosticado com compressão medular

Vaquinha foi criada pelos amigos, para ajudar no tratamento de reabilitação de Luiz Filipi Viana, morador de Campos - RJ

Divulgação

Diagnosticado com compressão medular, causada pela calcificação e/ou ossificação do ligamento amarelo, em setembro de 2020, Luiz Filipi Viana, de apenas 25 anos, filho de um pescador da praia do Farol, ele que é morador de Campos dos Goytacazes, está atualmente internado no Hospital Ferreira Machado - HFM, para tratar de uma infecção no trocânter esquerdo e infecção urinária, há quase 3 meses. A doença é considerada rara, principalmente para a idade de Luiz Filipi, que segundo a família, por conta dessa compressão medular, foi perdendo a sensibilidade e movimentação dos membros inferiores.

A única solução foi realizar uma cirurgia de descompressão, que ele conseguiu fazer pelo SUS em outubro de 2020, no Hospital Escola Álvaro Alvim, na cidade de Campos. A cirurgia foi realizada com sucesso, porém, segundo os familiares, os médicos descobriram que a situação estava mais complicada do que o esperado, pois, foi feita uma artrodese na coluna torácica (um procedimento cirúrgico realizado com a intenção de estabilizar o movimento entre duas ou mais vértebras) e laminectomia em 6 níveis da coluna.(uma cirurgia onde ocorre a remoção completa do arco vertebral ao nível de maior estenose do canal).

Divulgação

Luiz Filipi encontra-se hoje no estado de paraplegia flácida, onde o mesmo não têm o controle dos membros inferiores.

De acordo com a família, a recomendação médica é fazer muita fisioterapia para ver se volta algum movimento. Após quase um ano de cirurgia a família luta para iniciar o tratamento de reabilitação, onde os custos são muito altos, pois é necessário o uso de uma cadeira ortostática ou cadeira de rodas com elevação automática, que custa, aproximadamente, vinte e quatro mil reais. Além disso, ainda de acordo com a família, há gastos com fisioterapia, hidroterapia, medicamentos, consultas médicas, viagens para fazer o tratamento, entre outros.

Vendo as dificuldades de Luiz Filipi, os amigos abriram uma vaquinha pelo site (AQUI) e também por meio do PIX, 22996197736 - Luiz Filipi Viana de Melo Medeiros. Qualquer ajuda é sempre muito bem-vinda!

Postar um comentário

0 Comentários