News

6/recent/ticker-posts

Governo do RJ autoriza concurso do Corpo de Bombeiros com 3 mil vagas

 

Serão oferecidas 3 mil vagas com cargos de nível superior e médio
Foto: Governo do Rio

O governador Cláudio Castro autorizou na quinta-feira (1º) o concurso para o Corpo de Bombeiros do estado do Rio. Com a publicação em Diário Oficial, o edital deve ser divulgado em breve e a seleção deve ser realizada ainda neste ano.

O ato de autorização permite a abertura de seleção para três mil vagas temporárias em todo o estado e não deve ser afetado pelo regime de recuperação fiscal do estado. No entanto, o tempo do contrato previsto em lei pode ser reduzido de oito para dois anos. A possibilidade de mudança foi uma recomendação da Procuradoria-Geral do Estado e ainda será avaliada pela Secretaria de Fazenda do Estado.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, comemorou a autorização do concurso.

"Com essa autorização de hoje, quem ganha é a população fluminense. Obrigado pelo carinho com essa amada Corporação que amanhã completará 165 anos", disse

De acordo com a proposta técnico-orçamentária da seleção, as vagas de soldado oferecidas serão para combatente; motorista (combatente com CNH tipo B); guarda-vidas; e técnicos de enfermagem e socorrista. As vagas para oficial temporário serão voltadas para a área da saúde, com cargos de médico (diversas especialidades), enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Para todos os cargos mencionados será exigido nível superior completo, com graduação na área de interesse. No caso dos médicos especialistas, será preciso ter a especialidade correspondente.

Para os cargos com nível de ensino médio serão oferecidas para as vagas de soldado temporário. Nos casos das oportunidades para técnicos de enfermagem, será exigido curso técnico na área.

O concurso será organizado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FunRio). O valor da taxa de inscrição será de R$ 71,53 a R$ 95,31.

As vagas foram distribuídas em oito regiões do estado do Rio de Janeiro, sendo elas:

  • Rio de Janeiro;
  • Petrópolis, Magé, Nova Friburgo e Teresópolis;
  • Volta Redonda, Barra Mansa,Resende, Barra do Piraí e Vassouras;
  • Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Miracema;
  • Macaé e Cabo Frio;
  • Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Nilópolis;
  • Angra dos Reis e Itaguaí;
  • Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.







Fonte: O São Gonçalo

Postar um comentário

0 Comentários