News

6/recent/ticker-posts

Conmebol anuncia final da Libertadores no dia 27 de novembro, no Uruguai

 
Divulgação

A Conmebol anunciou na manhã desta terça-feira a nova data da final da Libertadores da América. A decisão vai acontecer no dia 27 de novembro, em Montevidéo, no Uruguai. Anteriormente a previsão seria o dia 20 do mesmo mês.

O duelo prevê a presença de público. Segundo O GLOBO apurou, a entidade projeta a presença de torcida parcial de forma gradativa ao longo das fases decisivas, até chegar na grande final.

Em recente entrevista ao Telemundo, canal de notícias uruguaio, Sebastián Bauza, Secretário Nacional de Esportes do Uruguai, afirmou que a final da Libertadores de 2021, bem como a decisão da Copa Sul-Americana, deverão ser disputadas com público “por contrato”.

– O que sabemos é que em novembro, para as finais da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores, teremos que ter público, porque está dentro do contrato que foi firmado – disse o dirigente.

Bauza acredita que há a possibilidade ter uma “primavera mais segura”, em questões sanitárias, para habilitar uma volta progressiva da presença dos torcedores nos espetáculos esportivos.

A capital uruguaia nem era uma das opções iniciais para este ano. Entre os dez estádios concorrentes à Libertadores 2021 estavam dois brasileiros: o Morumbi, em São Paulo, e o Beira-Rio, em Porto Alegre. Porém, dois pontos influenciaram a escolha: o governo uruguaio foi fundamental na articulação com o laboratório chinês Sinovac, que forneceu 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 à Conmebol, para serem cedidas aos clubes de futebol do continente. Além disso, o Uruguai é o país que mais aplicou a primeira dose do imunizante: já vacinou 36% de sua população. O governo local diz que conseguirá fazer os jogos com portões abertos e presença de público.







Extra

Postar um comentário

0 Comentários