News

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

test banner

SJB: Cresce o número de casos de Covid-19 e medidas de prevenção são prorrogadas

 Os casos de Covid-19 seguem aumentando e na segunda semana do mês de junho, São João da Barra contabilizou 100 casos e seis óbitos. A média diária nos últimos sete dias é de 14 casos.

O número desta semana é maior do que o de cada semana do mês de maio, onde foram contabilizados 79, 88, 91 e 91 casos positivos do novo coronavírus. Nos quatro primeiro dias de junho, foram contabilizados 49 casos e um óbito.

No último boletim divulgado pela Prefeitura de São João da Barra, na sexta-feira, 11, foram registrados dois óbitos em decorrência da Covid-19: uma mulher, de 43 anos, sem comorbidades, moradora do sexto distrito e uma mulher, de 57 anos, com comorbidades, moradora do quinto distrito. Ambas estavam internadas no Hospital de Campanha Covid-19.

O município registrou também oito novos casos e 71 pacientes recuperados. São 4.146 testes positivos para a doença desde o início da pandemia, com 3.297 recuperados e 141 óbitos. Um óbito ainda segue sendo investigado.

Há 21 pacientes internados, sendo 11 em leitos de UTI. Aguardam resultados de exames laboratoriais 175 casos suspeitos, incluindo um óbito. Foram descartados 5.946 casos.

A Prefeitura mantém uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia para esclarecer dúvidas relacionadas à pandemia da Covid-19. Os números são: (22) 99991-9234 e (22) 99991-9235.

Nos meses de abril e maio, segundo dados da Prefeitura de São João da Barra, 44 pessoas morreram por Covid-19 no município.

SJB registra queda nas internações de idosos

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra mostra uma queda nas internações de idosos na faixa ente 60 e 69 anos e 70 e 79 anos, em um comparativo entre os meses de abril e maio.

Em abril foram 22 internações entre 60 e 69 anos. Em maio foram 12, uma diferença para menos de 45,4%. Na faixa de idade entre 70 e 79 foram 19 internações em abril e sete em maio, uma redução de 63,1%.

O município concluiu a vacinação dos idosos no mês de maio, alcançando a meta de 100%.

Tivemos êxito ao cobrir toda a população idosa do município com a vacinação e isso com certeza tende a diminuir as internações dentro dessa faixa de idade. À medida que a vacinação vai avançando, a tendência é que esse número caia em outros grupos — prevê o secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia.

Nos meses de março e abril, a faixa de idade entre 60 e 69 liderou o número de internações, com 14 e 22 pessoas ocupando leitos clínicos e de UTI. Em maio, o maior número de pacientes internados foi na faixa entre 50 e 59 anos. Para este grupo, a vacinação ainda não alcançou a totalidade, ficando restrita aos grupos prioritários.

Medidas de prevenção à Covid-19 prorrogadas

Novo decreto foi publicado neste sábado, 12, prorrogando as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Estão mantidas as principais regras de uso obrigatório de máscara em espaços públicos e ambientes fechados compartilhados, higienização das mãos e distanciamento. Aglomerações seguem proibidas no município. As novas medidas valem até o dia 30 deste mês.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços continuam autorizados a funcionar, com protocolos específicos determinados por portarias da Vigilância Sanitária Municipal. O atendimento presencial pode ser feito entre 6h e meia-noite, com lotação limitada ao, no máximo, 30% da capacidade do local, rodízio de escala de funcionários e medidas de higienização e ventilação do espaço, sendo obrigatória a disponibilização de álcool 70% para clientes e funcionários. Fora deste horário, durante a madrugada, o atendimento só é permitido por delivery e take away.

Também segue proibido para quiosques, trailers, bares, lanchonetes, restaurantes e ambulantes de ponto fixo apresentações de música ao vivo ou playback, além de dança e esportes coletivos.

A Prefeitura segue no esforço de manter a economia funcionando e para isso reforça o apelo à população para que cumpra as medidas de prevenção estabelecidas nos decretos e portarias municipais, a fim de frear o avanço do contágio do vírus. 

Estão proibidas as aglomerações de pessoas em praças, praias, lagoas, rio e demais espaços e vias públicas. Atividades físicas ao ar livre, individuais ou em grupos de até 10 pessoas, são permitidas, mas sem compartilhamentos de objetos e contato físico. 

Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Vigilância Sanitária Municipal seguem atuando em vários pontos do município para assegurar o cumprimento do decreto.

Confira o decreto









Parahybano | Ascom SJB

Postar um comentário

0 Comentários