News

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde monitora campista que testou positivo quando voltava da Índia

 O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do CIEVS, Campos vai auxiliar na investigação genômica

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu neste domingo (23) notificação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, do governo do Estado (CIEVS/RJ), que um campista que estava a trabalho na Índia e chegou ao Brasil no sábado (22), testou positivo para à Covid-19, através do exame RT-PCR realizado pelo Laboratório CR Diagnósticos, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Assim que foi notificada, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância, Promoção da Saúde passou a monitorar o paciente, que está isolado em Campos para onde foi trazido, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. 

As companhias aéreas Qatar e Latam foram notificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o envio da lista de passageiros.

O trabalhador está em contenção e isolamento preventivo. A pedido do CIEVS, vamos auxiliar na investigação genômica, com as informações do percurso que o paciente fez e os contatos que manteve. Ainda não há identificação do tipo de variante que o paciente está contaminado”, afirmou o subsecretário, Charbell Kury.








Ascom PMCG


Postar um comentário

0 Comentários