News

6/recent/ticker-posts

PF cumpre mandados em Campos e região contra tráfico de drogas

 

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Maleficus, cujo objetivo é desmantelar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na Região dos Lagos. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Campos, Rio das Ostras, Macaé e Rio de Janeiro.


A ação contou com a presença de 80 policiais federais para o cumprimento de 19 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Rio das Ostras.


Durante as investigações foram presas 40 pessoas em flagrante e com elas apreendidas substâncias ilícitas, como maconha e cocaína, 12 armas de fogo de diversos calibres, um veículo clonado e dinheiro em espécie.


Os carregamentos contendo drogas saíam de comunidades da cidade do Rio de Janeiro, dominadas pela mesma facção criminosa que atuava em Rio das Ostras, onde passavam a ser distribuídas para outros municípios vizinhos.


Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Macaé, para os procedimentos de praxe, e responderão por diversos crimes, tais como: tráfico de drogas, associação ao tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, cujas penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.








Fonte: Ascom Polícia Federal no Rio de Janeiro

Postar um comentário

0 Comentários