News

6/recent/ticker-posts

Paulo Gustavo sofre embolia, após acordar e interagir com o marido

 De acordo com novo boletim médico, o ator de 42 anos teve complicações graves no último domingo, 2/5

Paulo Gustavo

O quadro de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo sofreu uma grave piora nas últimas horas, após ter sido detectada uma fístula broncovenosa – uma abertura entre os pulmões e as veias. Depois de alguma melhora, ele chegou a acordar e interagir com o marido e a equipe médica, mas piorou subitamente na noite de 2/5. Ele está internado desde 13 de março devido ao Covid-19 e desde o dia 22 de março está intubado. O humorista está internado no hospital Copa Star, da Rede D’Or São Luiz, em Copacabana.


A fístula broncovenosa fez com que bolhas de ar entrassem na corrente sanguínea de Paulo Gustavo, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. Segundo especialistas, seria um quadro bastante delicado.


De acordo com a revista Veja Rio, os médicos não sabem a extensão das lesões e o ator deve passar por uma nova cirurgia – de risco muito alto – para fechar a fístula. Enquanto isso ele é mantido na Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo), terapia que está desde o dia 2 de abril.


Nesta segunda-feira, 3/5, a assessoria de imprensa do ator emitiu novo boletim médico, confira.


Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.


A família do ator agradece todo o carinho e pede orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Postar um comentário

0 Comentários