News

6/recent/ticker-posts

IFF de São João da Barra oferece curso de Inglês

 Inscrições para alunos e comunidade externa podem ser feitas até 17 de maio pela internet

Foto: Reproduçao

O Centro de Línguas do IFF abriu 37 vagas para curso gratuito de Inglês no campus avançado de São João da Barra, sendo 20 destinadas a alunos e 17 à comunidade externa. As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de maio, no endereço eletrônico celiff.inscricoes.iff.edu.br.


Do total de vagas, 10 são para alunos do IFF e outras 10 para comunidade externa em nível 1. Há mais 10 vagas para alunos do IFF e sete para a comunidade em nivelamento (nível 2), destinado a quem já possui algum conhecimento da língua.


As aulas têm previsão de início no dia 5 de julho, no formato online, enquanto permanecer a suspensão do ensino presencial em virtude da pandemia da Covid-19. A duração do curso é de 60 horas, com carga horária composta de atividades assíncronas e duas horas síncronas semanais: nível 1 terça e quinta, das 17h às 18h, e nível 2 segunda e quarta, das 17h às 18h.


Para ingresso no nível 1, caso o número de inscritos por turma seja maior que o número de vagas ofertadas, a seleção dos candidatos será realizada por meio de um sorteio público, no dia 21 de maio, às 17h, com transmissão, ao vivo, pelo canal oficial do IFF no YouTube, o IFFTube.


Já o processo de seleção para aproveitamento de estudos (nivelamento) será composto por duas etapas: avaliação escrita no dia 25 de maio e avaliação oral no dia 27 de maio. Os horários e os links para a realização do teste de nivelamento serão informados aos candidatos por e-mail.


 O resultado da seleção para o nível 1 será divulgado no dia 22 de maio e o do processo seletivo de nivelamento no dia 01 de junho de 2021. Os cursos de Inglês e de Espanhol oferecidos pelo Celiff buscam o desenvolvimento da competência comunicativa, a partir de atividades que abrangem as seguintes habilidades: compreensão oral, compreensão escrita, produção oral e produção escrita.








Ascom SJB 

Postar um comentário

0 Comentários