News

6/recent/ticker-posts

Petrobrás devolveu as áreas de Sudoeste do bloco de Libra e Peroba no pré-sal da Bacia de Santos

 

Reprodução

Duas baixas em menos de 24h no portfólio exploratório da Petrobrás e de suas parcerias no pré-sal. A estatal devolveu as áreas de Sudoeste do bloco de Libra e Peroba, ambas localizadas na Bacia de Santos. Estes foram os dois primeiros projetos de partilha da produção que terminaram sem sucesso, após resultados insatisfatórios durante a fase de avaliação de potencial.


No caso específico da área de Sudoeste de Libra, a Petrobrás disse que o baixo potencial daquela região foi constatado desde o início das atividades de avaliação do bloco, especialmente pelo fato de ser um compartimento distinto dos demais. “A conclusão do processamento dos dados obtidos confirmou esta expectativa”, explicou a petroleira.


A Petrobrás disse que a devolução está de acordo com o Plano de Avaliação de Descoberta do poço 3-BRSA-1267-RJS, que abrange as regiões Central e Sudeste do bloco de Libra. Para lembrar, essas foram as duas áreas exploratórias remanescentes após a Declaração de Comercialidade de Noroeste de Libra, que deu origem ao atual campo de Mero. A fase exploratória de avaliação da descoberta dessa área continuará até março de 2025.


Enquanto isso, em Peroba, a campanha exploratória na região também teve resultados ruins, encontrando uma acumulação de gás, sendo CO2 o fluido principal. A área foi arrematada em 2017, durante a 3ª Rodada de Partilha da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A Petrobrás era a operadora da área, com 40% de participação, em parceria com a chinesa CNODC (20%) e a britânica BP (40%). Na época, o grupo desembolsou R$ 2 bilhões para arrematar o bloco.











Fonte: Petronotícias

Postar um comentário

0 Comentários