A Câmara Municipal de Campos aprovou, nesta quarta-feira (3), por unanimidade, a inclusão de professores e profissionais da Educação Básica das redes pública e privada no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. A medida foi votada no mesmo dia em que o Governo Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adição de trabalhadores da área de educação ao público preferencial da imunização.
A Casa de Leis aprovou, também por unanimidade, a retomada do pagamento gratificação por regência de classe a professores que atuam em esquema de home office, suspensa pelo governo anterior, e a inclusão de academias entre as atividades consideradas essenciais.
Academia como serviço essencial
Também foi aprovado por unanimidade, o projeto do vereador Raphael Thuin (PTB) que reconhece atividades de academias e similares como essenciais.
“Parabenizo os profissionais de educação física que com seu trabalho geram saúde à nossa população. Defendo a prática regular esportiva desde a infância e que seja uma prática durante toda a vida de ser humano. Acredito e defendo o esporte como ferramenta de transformação da sociedade e não tenho dúvida da importante da essencialidade do esporte para uma melhor qualidade de vida”, destacou Thuin.
JTV | Com informações da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes
0 Comentários