News

6/recent/ticker-posts

Petrobras Cultural: Últimos dias de inscrição para a seleção de feiras e ações literárias

 Termina nesta semana o prazo de envio de projetos para a seleção Petrobras Cultural Para Crianças, que visa conceder patrocínio a feiras e ações literárias. O objetivo da empresa é identificar projetos voltados para o público infantil, com ênfase em crianças de até 6 anos de idade. Podem concorrer feiras literárias, jornadas literárias, bienais de livros, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros. Os interessados devem inscrever as propostas até as 18h da próxima sexta-feira (12/02) no site www.petrobras.com.br/cultura.


Os projetos serão avaliados por uma comissão de especialistas em primeira infância e literatura. Também serão aceitas propostas voltadas para público mais amplo, desde que contenham um recorte de ações para o público infantil e da primeira infância. Haverá, ainda, pontuação adicional para atividades a serem realizados em cidades com até 200 mil habitantes, de forma a democratizar a cultura no país.


O gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras, Aislan Greca, lembra que os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do Brasil ou digitalmente. “O intuito é selecionar atividades voltadas à mediação e incentivo à leitura. Queremos despertar a curiosidade do público infantil para o vasto mundo da literatura. Diversas pesquisas reforçam que de zero a seis anos de idade a criança se desenvolve habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida”, afirma.


Os projetos deverão ser realizados entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro semestre de 2022. No caso de necessidade de distanciamento social à época do início da realização, as atividades presenciais poderão ser adaptadas para o formato digital, desde que as substituições sejam compatíveis com o escopo original e aprovadas pela Petrobras.










Ascom 

Postar um comentário

0 Comentários