News

6/recent/ticker-posts

CAMPOS: novo decreto libera música ao vivo com até duas pessoas

 Os eventos e serviços de buffet e congêneres estarão autorizadas a partir de 18 de fevereiro, caso o município não entre nas fases laranja ou vermelha

Em novo decreto publicado nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Campos manteve a fase amarela, de atenção máxima, no plano de retomadas das atividades econômicas e sociais e apresentou novas flexibilizações. De acordo com a publicação, passam a ser liberadas atividades de música ao vivo com dois componentes, vedado espaço ou pista de dança; e o serviço de atendimento infantil no modelo “hotelzinho”, estando vedado o formato de creche.


 O novo decreto, que vale até o dia 8 de fevereiro, também informa que as atividades econômicas de preparação de comemorativos e serviços de buffet e congêneres, com limitação de convidados em 100 pessoas estarão liberadas após 18 de fevereiro de 2021, desde que não haja mudança para fases laranja ou vermelha.


Ainda segundo o decreto, fica mantida a redução em 30% da capacidade de circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivo. Táxi e carros de aplicativo devem circular com os vidros abertos. O mesmo percentual de redução é válido para atendimento em bancos, lotéricas, correios e congêneres, cabendo à gerência a responsabilidade de organizar as filas externas e evitar aglomerações.


O decreto mantém a suspensão de atividades de teatros, cinemas e congêneres, bem como as aulas dos estabelecimentos públicos, privados e congêneres, além de festas, shows com música ao vivo, bandas e similares. O retorno dessas atividades deverá ser por meio de estudo de impacto e decreto específico.


Também está mantida a suspensão de aulas dos estabelecimentos públicos, privados e congêneres, aguardando-se estudo piloto de impacto do retorno às aulas.


Administração Pública -  O atendimento ao público de todos os órgãos municipais da administração direta e indireta permanece em esquema reduzido, das 8h às 12h, exceto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as salas de vacinas de todo município, as quais mantém seu horário habitual de funcionamento.  

Postar um comentário

0 Comentários