News

6/recent/ticker-posts

Servidores decidem acionar Justiça caso Prefeitura não pague atrasados

 

Reprodução


Em assembleia presencial e virtual do Sindicato dos Servidores Públicos de Campos (Siprosep), nesta terça-feira (12), a categoria decidiu que a entidade irá entrar na Justiça caso os pagamentos do 13º e do salário de dezembro não sejam depositados até a sexta-feira (15). Os servidores decidiram, ainda, que caso não haja pagamento, o Judiciário será acionado novamente para o arresto nas contas do Executivo.


A proposta foi vencedora com 167 votos diante de outras duas: a que propunha parcelamento do 13º em quatro parcelas e pagamento integral dos salários de dezembro até o próximo dia 20, que obteve 67 votos; e a que apontava como alternativa o parcelamento do pagamento dos salários de dezembro e do 13º em até três vezes, que obteve apenas 15 votos. 


Após a assembleia, Elaine explicou que abriu consulta para que os servidores decidissem, durante o dia, quais seriam as propostas apresentadas na reunião. A mais votada, segundo a sindicalista, dizia respeito a uma ação judicial imediata para pedir o arresto direto nas contas do Previcampos para pagar os salários atrasados. No entanto, Elaine explicou que a opção não foi colocada em votação.


Nós não trouxemos essa opção a voto até porque não foi necessário para a gente tentar “pescar” o nosso alimento porque o prefeito Wladimir nos “entregou o alimento” ao dizer que o decreto (de calamidade financeira) liberava ele para não usar as verbas carimbadas, não pagar o que estava em empenho. Por isso foram deliberadas as opções de cobrar o pagamento de dezembro até dia 15 e, se não houver pagamento, entrar com uma ação — disse Elaine.
















Fonte: Folha 1 

Postar um comentário

0 Comentários