News

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Segurança e BPRv: operação e conscientização no Farol

 

Foto: Divulgação / Reprodução


O secretário municipal de Segurança Pública, Cabo Alonsimar, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos Leão, e policiais militares do 8º BPM, realizaram, na manhã de sábado (09), trabalho de conscientização e orientação para que motoristas de carros ou motos não mais estacionem na extensão da orla da praia de Farol de São Thomé. Além de ordenar o trânsito na praia, as normas servem ainda para evitar aglomeração em tempos de pandemia. Já a partir das 17h, agentes da Segurança Pública iniciaram uma operação em conjunto com o BPRv no portal da praia, A operação seguiu até o fim da noite. 


Os turistas, comerciantes e moradores também foram alertados sobre a proibição de estacionamento na orla que irá ocorrer nos próximos dias assim que a sinalização proibitiva for efetivada, lembrando que o desrespeito às medidas implantadas importará em severas penalidades. 


As ações integradas das Forças de Segurança começaram a partir do dia primeiro de janeiro de 2021, a partir da constatação do grande número de pessoas aglomeradas em diversos pontos da praia.

Subsecretaria de Postura utiliza drone contra propagação de Covid-19


A Subsecretaria de Posturas de Campos começou a utilizar um drone para combater aglomerações e, consequentemente, a propagação de Covid-19 em Campos. Em uma ação na praia do Farol de São Thomé, três eventos particulares com música ao vivo foram cancelados, após denúncias, pelo subsecretário municipal de Posturas, Jackson de Sousa e sua equipe, na sexta-feira (8).


De acordo com Jackson, este equipamento vai auxiliar ainda mais na fiscalização e combate às aglomerações e a prática do crime de perturbação alheia, conforme prevê o Artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.


Daremos continuidade as ações em conjunto com todos os órgãos do poder público e da segurança pública para garantirmos uma praia mais tranquila e mais segura para os moradores e turistas”, garantiu.











Ascom

Postar um comentário

0 Comentários