News

6/recent/ticker-posts

PM apreende 15 motos irregulares em São Fidélis e São Francisco de Itabapoana

Foto: Divulgação


 A Polícia Militar apreendeu mais motos irregulares, nessa quinta-feira (31). As ações aconteceram em São Fidélis e São Francisco de Itabapoana, e no total 15 motocicletas com excesso de barulho no escapamento foram apreendidas. Além de São Fidélis e São Francisco, o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realiza desde essa quarta-feira (30) uma operação para coibir o uso de turbais em vista a perturbação ao sossego nos municípios da região.


Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, a ação em São Fidélis contou com apoio da 147ª Delegacia de Polícia (DP) e apreendeu 8 motos. Todos os veículos foram levados para a delegacia por contravenção penal. "A ação foi coordenada pelo capitão Prado, comandante da 4°Cia -SF, e teve como objetivo coibir e retirar de circulação tais veículos, que constantemente vem causando transtornos a toda população, seja por todo barulho produzido pelos escapamentos modificados (turbal) ou pelas manobras e competições (rachas) realizadas em via pública, que colocam em risco não só a vida dos próprios motociclistas como de terceiros", relatou o comandante. 


Já em São Francisco, a PM apreendeu 7 motocicletas. Os condutores foram levados para a 147ª DP e autuados no artigo 42, inciso III do Decreto Lei 3688/41. A pena prevista é de até 3 meses de prisão simples ou multa.


A Operação foi iniciada quarta e continuará a ocorrer em todos os munícipios de abrangência do 8º BPM, em resposta ao clamor da sociedade, para que assim possamos resguardar o sossego, descanso e bem estar de toda população, que sofre com a falta de respeito e responsabilidade dos praticantes desses atos — informou o tenente-coronel Luiz Henrique.










Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários