News

6/recent/ticker-posts

Hidrelétrica não aumenta vazão de represa e nível do Paraíba segue baixando

 Defesa Civil registrou a cota de 8,15 metros, 25 centímetros a menos que a medicação do dia anterior 

Comunicação

Na noite desta quarta-feira (13) a Hidrelétrica da Ilhas dos Pombos comunicou à Secretaria de Defesa Civil Municipal de Campos que não haveria mais a necessidade de aumentar a vazão da represa, como anunciado anteriormente pela empresa. Diante disso, o volume de água do Rio Paraíba do Sul segue baixando no município. Na última medição desta quinta-feira (14), às 9h30, a Defesa Civil registrou a cota de 8,15 metros, 25 centímetros a menos que a medicação do dia anterior.


De acordo com informações passadas pela Hidrelétrica, o volume de água esperado – em razão das fortes chuvas em Rezende e Volta Redonda – não chegou à represa e, por isso, não foi preciso aumentar a vazão para evitar um rompimento espontâneo e um possível desastre.


A expectativa da Defesa Civil é de que o nível do Paraíba do Sul siga baixando pelos próximos dias, já que não há previsão de fortes chuvas a montante (região acima do nível do Paraíba em Campos).


A Secretaria segue atuando no estágio de atenção. Para acompanhar as atualizações, a população deve estar atenta aos alertas passados pela Defesa Civil.











PMCG

Postar um comentário

0 Comentários