News

6/recent/ticker-posts

Clube de Astronomia de Campos lança cursos gratuitos de verão

Ao todo são três cursos que vão de acordo com a faixa etária. Entre eles a Escolinha de Astronautas para crianças até 12 anos.

Divulgação

O Clube de Astronomia Louis Cruls de Campos lançou cursos gratuitos de verão para crianças, adolescentes e adultos. A intenção do grupo é popularizar os estudos da Astronomia e da Astronáutica. As aulas vão acontecer de forma online em uma sala virtual com a capacidade para até 400 pessoas.


Para quem tem a partir de 12 anos, o curso “Escola de Astronomia e Astronáutica - Projeto Cientista Criativo” vai orientar sobre temas como cosmologia, evolução estelar e história da conquista espacial.


As inscrições terminam neste domingo (17) e são realizadas pela internet.


Já o curso intitulado “Escolinha de Astronautas” é voltado para crianças de até 12 anos de idade e conta com materiais educativos desenvolvidos pela Nasa. As inscrições começam na próxima segunda-feira (18) e o link vai ficar disponível na página do clube nas redes sociais.


Para estudantes do ensino médio e ensino superior, o curso “Academia Aeroespacial Astros do Amanhã” abre inscrições a partir de quarta-feira (20). O conteúdo é voltado para identificação de jovens talentos que possam desenvolver soluções inovadoras para a área aeroespacial podendo até vir a ser contratados por empresas do setor.


O curso vai contar com uma parceria com a Valles Marineris Private Limited, com sede na cidade de Chennai, na Índia, que vai promover um intercâmbio com especialistas e estudantes indianos. Outra parceria vai ser com a Infinite Dimensions, uma empresa com sede nos Estados Unidos e especializada em Tecnologia da Informação. O link para as inscrições também vai ficar disponível na página do clube.


O grupo de Astronomia de Campos foi fundado em 26 de maio de 1996 e é um dos mais ativos do mundo. Nesses 24 anos de existência, já realizou inúmeras atividades e eventos de pesquisa, ensino e democratização da Astronomia e da Astronáutica


Entre as atividades desenvolvidas pelo clube estão eventos para visualizar fenômenos raros como a Estrela de Natal e a passagem do cometa Neowise.












Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários