News

6/recent/ticker-posts

Cabo Frio tem novas normas para turismo e lazer. Confira!

 Testes de Covid-19 são solicitados apenas nos meios de hospedagem, mas exame não será impedimento para check-in

Desde o dia 16 de janeiro não é mais obrigatório apresentar o teste negativo de Covid-19 para acessar a cidade de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos. Entretanto, de acordo com o Decreto Municipal 6.439, os exames serão solicitados nos meios de hospedagem, mas sua falta não impedirá que o turista realize o check-in. O hotel deve informar à Administração Pública Municipal sobre os hóspedes que não apresentá-los.


Os hotéis e pousadas poderão funcionar com até 75% da capacidade máxima todos os dias. No entanto, estão proibidas as hospedagens em prédios residenciais destinados ao recebimento de grupos de turistas e imóveis de aluguel de temporada. Já em relação aos bares, será permitido o funcionamento todos os dias até 1h da manhã, com a capacidade limitada em 50% e respeitando o distanciamento entre as mesas. Os shoppings poderão funcionar entre 10h e 22h.


Nas praias, o Executivo municipal permite o acesso à areia e ao banho de mar, desde que sejam respeitadas as normas de distanciamento social, como uso de máscaras de proteção facial. As barracas podem funcionar entre 7h e 18h, com máximo de até dez conjuntos de guarda-sol, mesa e cadeira. As praças e calçadões também pode ser utilizados, respeitando o uso de máscara e o distanciamento. Também é permitida a prática de esportes individuais como surf, body board e canoagem.


Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, as barreiras sanitárias atuarão no controle do acesso de veículos de turismo e de fretamento. O aeroporto da cidade segue aberto para receber voos provenientes de Guarulhos (Gol), Belo Horizonte/Confins (Azul), Santos Dumont e Congonhas (Azul).


Proibições:


O Decreto 6.439 impede a realização de passeios turísticos e recreativos, assim como os serviços e atividades de transporte de passageiros em embarcações de turismo; o embarque e desembarque de passageiros oriundos de cruzeiros marítimos; e a realização de eventos e atividades com a presença de público que envolvem aglomeração, como shows, feiras, eventos científicos, comícios, carreatas, passeatas e afins. Permanecem fechadas as salas de cinema, boates, arenas esportivas e casas de espetáculos.


A Prefeitura também determina que moradores e turistas utilizem máscara em todos os espaços públicos e privados. Além disso, os estabelecimentos comerciais do município devem disponibilizar álcool em gel nos acessos e ter a marcação de lugares reservados aos clientes, mantendo distância mínima de dois metros) entre cada pessoa.










 Tribuna

Postar um comentário

0 Comentários