News

6/recent/ticker-posts

VERÃO: Fortes chuvas e ruas alagadas em Campos

  

Reprodução


Visto como sinônimo de praia e sol, o verão também é marcado por um período intenso de chuvas. A estação mais quente do ano começou nessa segunda-feira (21) e, nesta terça, os campistas já foram surpreendidos com tempestades. 


A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é de que chova de 400 a 500 mm até o dia 20 de março, data que encerra o verão. Para esta semana, o volume de chuvas fica entre 25 e 40 mm, segundo o coordenador da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha. Pontos de alagamento se formaram na cidade, alguns já corriqueiros, como na rua Rocha Leão, que serve de acesso à BR 101, Pelinca e descida da ponte Leonel Brizola, perto do Shopping Popular Michel Haddad.


Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana encaminhou um técnico para verificar o cisternão da rua Rocha Leão e a situação já foi normalizada. A Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum chamado na tarde desta terça-feira. O órgão informou que, em uma hora, choveu 30 milímetros somente na área central de Campos.  


Major Edisson explicou que, apesar das fortes chuvas, não há previsão, até o próximo sábado, de ressaca e nem risco de cheias pela região. O coordenador da Defesa Civil alerta sobre os diversos perigos que as chuvas neste período de verão podem trazer, como raios e queda de árvores 











Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários