Saúde de Campos alerta para cuidados redobrados em comemorações de fim de ano - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Saúde de Campos alerta para cuidados redobrados em comemorações de fim de ano

 

Com a proximidade das festas de fim de ano, a preocupação com o aumento ainda mais acentuado dos casos de coronavírus em Campos fica maior. A ocupação dos leitos públicos, segundo dados divulgados pela Prefeitura de Campos, está em 74% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 61% nas clínicas médicas.


De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre o dia 11 de dezembro e o dia 17 de dezembro foram 548 novos casos de coronavírus no município. No total, desde o início da pandemia, Campos já contabilizou 12.596 casos confirmados e 514 mortes provocadas pela doença.


A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campos reforça os cuidados durante este fim de ano.


Durante uma pandemia não é época de festas sem risco. É muito importante manter distanciamento em eventuais reuniões de Natal e Ano Novo para diminuir a circulação viral. Precisamos da conscientização de toda a população. O momento é extremamente difícil, os índices nos mostram o que vimos nas ruas neste último mês. Aglomerações, pessoas sem máscara em festas e reuniões como se estivéssemos vivendo normalmente”, destacou Andreya Moreira, diretora de Vigilância em Saúde de Campos.


“Permanecemos em alerta. Não podemos relaxar. Todos somos responsáveis no cumprimento das orientações de prevenção como uso de máscara, uso do álcool gel e evitar aglomerações”, reforçou.


Em relação à vacinação, o departamento disse que aguarda a orientação do Ministério da Saúde, através da Secretaria Estadual de Saúde, mantendo os critérios do Programa Nacional de Imunização.











Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário