News

6/recent/ticker-posts

BR Distribuidora entra no segmento de comercialização de energia elétrica.

 

Expandindo os horizontes. A BR Distribuidora anunciou sua entrada no segmento de comercialização de energia elétrica. O novo passo foi dado após a companhia adquirir 70% de participação na comercializadora Targus Energia por R$ 62,1 milhões. O valor será desembolsado ao longo dos próximos quatro anos e a transação prevê ainda uma opção de compra dos 30% restantes.


A BR está de olho no mercado livre – onde atuam as comercializadoras – que já responde por mais de 30% do consumo energético do país. É um mercado com grande potencial de crescimento para os próximos anos. A Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, obtendo um faturamento próximo de R$ 900 milhões.


“A companhia vê nesta transação a oportunidade de oferecer  energia elétrica à sua rede de clientes, utilizando sua  capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à  expertise e capacidade de execução dos sócios da Targus Energia, que permanecerão na operação”, explicou a BR em nota.












Fonte: Petro Notícias

Postar um comentário

0 Comentários