Secretaria de Educação e Sepe não entram em acordo sobre volta às aulas no estado - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Secretaria de Educação e Sepe não entram em acordo sobre volta às aulas no estado

 

A Secretaria Estadual de Educação e o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), seguem sem entrar em acordo sobre a volta às aulas presenciais no estado. De acordo com o coordenador do Sepe, Gustavo Miranda, nesta manhã as duas pastas participaram de uma reunião no Tribunal de Justiça do Rio que acabou sem definições. “Não teve acordo nenhum ainda. Esta semana iremos marcar uma assembleia para discutirmos o assunto novamente”, afirmou Miranda.


Nesta terça-feira, a Secretaria de Educação suspendeu a volta às atividades em três municípios da Região Norte Fluminense (Macaé, São Francisco de Itabapoana e Carapebus), após passarem para a bandeira laranja (risco moderado) de contágio da covid-19. Anteriormente, 16 municípios estavam aptos para o retorno às atividades presenciais.


De acordo com a pasta, no restante do estado, as aulas serão exclusivamente remotas. Além disso, todas as escolas da rede ficarão abertas para que os estudantes retirem o material didático, além do kit alimentação.


Nesta terça-feira, 397 escolas estaduais voltaram com aulas presenciais em todo o estado. Juntas, essas unidades somam 60,8 mil alunos que poderão optar por voltar às aulas presenciais na segunda-feira. Os municípios da lista de flexibilização são: Casimiro de Abreu; Duque de Caxias; Italva; Itatiaia; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Niterói; Piraí; Rio de Janeiro; São Pedro da Aldeia e Seropédica.







Fonte: JORNAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário