News

6/recent/ticker-posts

Isecensa abre inscrições para projeto que vai contemplar alunos de escolas públicas com bolsas de estudo no Norte Fluminense

 Alunos que tenham cursado todo o Ensino Médio em escolas estaduais do Norte Fluminense podem se inscrever pela internet até o dia 31 de outubro. Bolsas são válidas para todos os cursos de graduação na universidade.

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o projeto "ISE Por uma História" que vai contemplar alunos de escolas públicas estaduais do Norte Fluminense com bolsas de estudo integrais na universidade.


O projeto é desenvolvido e implantado pela Agência de Inovação do Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa). Serão concedidas até 11 bolsas que serão válidas para todos os cursos de graduação.


Os interessados poderão se inscrever pelo site www.isecensa.social.


É necessário atender a dois pré-requisitos: ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública estadual da região Norte Fluminense e ter uma média superior ou igual a 8,5.


Na inscrição, além de preencher um formulário com nome completo, número do RG ou CPF e média obtida em cada série do Ensino Médio, os candidatos também precisam enviar dois vídeos.


O primeiro, de sua própria autoria, e outro gravado por um professor. Os vídeos serão avaliados por uma banca a partir dos critérios de originalidade, criatividade e veracidade. Todas as informações para produção dos vídeos estão disponíveis no edital do projeto.


De acordo com Elizabeth Landim, vice-diretora do Isecensa, o projeto é uma forma de criar oportunidade para aqueles que também acreditam e valorizam a educação como caminho para o próprio crescimento e da sociedade como um todo.


"Queremos valorizar a história escolar desses alunos que se dedicam aos estudos e nem sempre têm a oportunidade de realizar o sonho de cursar uma faculdade", disse Elizabeth.










G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários