Faculdades promoverão debate com candidatos à prefeitura de Campos - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Faculdades promoverão debate com candidatos à prefeitura de Campos

 Organizado pelo Fidesc, o debate com os 11 candidatos a prefeito do município será realizado online, no dia 05 de novembro, às 20h

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) promoverá um debate virtual com os candidatos à prefeitura do município, no dia 05 de novembro, às 20h, com transmissão pelo canal oficial do Instituto Federal Fluminense (IFF) no YouTube, o IFFTube. A mediação será do jornalista Mozarth Dias.


Todos os onze candidatos a prefeito já confirmaram participação no debate. São eles: Alexandre Tadeu (REP); Bruno Calil (SD); Caio Viana (PDT); Cláudio Rangel (PMN); Jonathan Paes (PMB); Lesley Beethoven (PSDB); Natália Soares (Psol); Odisséia Carvalho (PT); Rafael Diniz (CDN); Roberto Henriques (PCdoB); e Wladimir Garotinho (PSD).


O debate abordará os temas Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Planejamento Urbano, Agropecuária, Geração de Empregos, Meio Ambiente e Saúde. O objetivo do Fidesc, que também promoveu um debate nas eleições municipais de 2016, é dar a oportunidade para que os candidatos possam se apresentar para a população e para que estudantes, servidores e a sociedade tenham conhecimento de suas propostas para um voto mais qualificado.


O presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, destaca a importância dos temas selecionados para o debate e afirma que as instituições de ensino superior de Campos podem contribuir para a construção de políticas públicas nessas áreas.


"Nós precisamos chamar a atenção dos gestores para esse potencial que são as universidades, o instituto federal, as instituições de educação superior de nossa cidade. Para além de ter a presença dos estudantes que estão aqui em grande número, existe um potencial de inteligência que pode contribuir muito com o desenvolvimento de políticas públicas e, por consequência, para um avanço na qualidade de vida das pessoas", ressaltou Jefferson.


Estrutura do debate:


 O debate terá quatro blocos, com três intervalos entre o segundo e o último bloco, e duração total de 3h. No primeiro bloco, de acordo com sorteio realizado previamente, cada candidato terá um minuto e meio para apresentação de sua candidatura. No segundo bloco, cada candidato responderá a uma pergunta relacionada a um dos temas propostos para o debate, elaborada previamente pela comissão organizadora. No terceiro bloco, haverá duas rodadas de perguntas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica. No quarto e último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para suas considerações finais.


Eleições 2020:


A votação do 1.º turno das eleições municipais será realizada no dia 15 de novembro, das 8h às 17h. Caso haja 2.º turno, a votação acontecerá no dia 29 de novembro de 2020. 


Fidesc:


O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos congrega 13 instituições: IFF, Uenf, UFF, UniRedentor, Estácio de Sá, Universo, Isecensa, Uniflu (Fafic, FDC e Odonto), Faculdade de Medicina de Campos, Candido Mendes e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.


 







Fonte: Ascom IFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário