News

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Campos confirma mais 150 casos nesta segunda-feira

 

O Boletim epidemiológico desta segunda-feira (5) traz o registro de 150 novos casos de Covid-19 em Campos, elevando para 6.499 o total de infectados no município. Não houve, segundo a Vigilância em Saúde, registro de morte nesta segunda. Com isso, o número de óbitos permanece em 387. 


Desde o início da pandemia, 5.273 pessoas se recuperaram.


O município se mantém na fase verde – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – fase 2. A orientação é que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.


“A Vigilância em Saúde informa que, no Boletim desta segunda-feira (5), estão sendo divulgados casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios – somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela prefeitura). Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do município. Além disso, a prefeitura vem realizando a testagem itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente”, justificou o órgão em nota.


Boletim Coronavírus – 5/10/2020

  • Confirmados: 6.499
  • Recuperados: 5.273
  • Descartados: 6.805
  • Óbitos confirmados: 387
  • Síndrome Gripal: 17.695
  • Síndrome respiratória aguda Grave: 75





JTV

Postar um comentário

0 Comentários