News

6/recent/ticker-posts

Campos atinge 400 mortos pelo Novo Coronavírus

De acordo com o mais recente boletim sobre o Novo Coronavírus em Campos dos Goytacazes, o município registrou mais duas mortes e outros 57 novos casos confirmados de Covid-19. Ao todo, são 400 óbitos e 7.144 casos da doença no Município. 


A Vigilância em Saúde informa que estão sendo divulgados casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios – somado às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura). Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do Município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados do Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente.


O Boletim deste sábado (10) traz o registro de 7.144 casos de Covid-19 confirmados no município. Desde o início da pandemia, 5.564 pessoas se recuperaram. O total de óbitos, até o momento, é de 400. Os registros mais recentes são de um homem e uma mulher (69 e 71 anos, respectivamente) com comorbidades.


O município se mantém na fase verde – do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – fase 2. A orientação é que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.


Boletim Coronavírus – 10/10/2020


  • Confirmados: 7.144
  • Recuperados: 5.564
  • Descartados: 7.352
  • Óbitos confirmados: 400
  • Síndrome Gripal: 18.955
  • Síndrome respiratória aguda Grave: 87





Fonte:Supcom

Postar um comentário

0 Comentários