News

6/recent/ticker-posts

Eleita quinta praia mais bonita do mundo, Pontal do Atalaia, em Arraial, vai ter acesso restrito também após a pandemia

Foto: Fabiano Rocha
Eleita a quinta praia mais bonita do mundo, na edição de 2020 do concurso anual do site de viagens TripAdvisor, o Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, deve ter uma visitação ainda mais restrita mesmo após a pandemia. 

O objetivo é fazer com que um dos principais pontos turísticos da Região dos Lagos e do Rio entre no programa internacional Bandeira Azul, que concede certificados para as praias e os balneários mais preservados do planeta. Com isso, seria atendido um dos pleitos de moradores e ambientalistas locais: o controle no acesso e a preservação do cartão postal.

Nos últimos anos, as praias de Arraial do Cabo ganharam projeção mundial e ficaram popularmente conhecidas como “caribe brasileiro”. Assim, algumas passaram a figurar em listas dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. 

No ano passado, as prainhas do Pontal do Atalaia ocuparam a 12ª colocação do concurso Traveller’s Choice do TripAdvisor. Já na edição de 2020, cujo resultado foi anunciado em fevereiro, o lugar subiu para o quinto lugar, a segunda mais bem colocada do Brasil, perdendo apenas para a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha.






Extra

Postar um comentário

0 Comentários