News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura anuncia restante do pagamento de inativos para esta quarta

A Prefeitura de Campos anunciou, nesta terça-feira (25), que o pagamento dos 40% restantes aos aposentados e pensionistas será quitado no decorrer desta quarta-feira (26). De acordo com o Executivo, o repasse da contribuição ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (Previcampos) será efetuado ainda nesta terça e, com isso, o instituto poderá depositar o restante do pagamento dos servidores inativos.

"Reafirmando seu compromisso em priorizar pagamento dos salários dos servidores municipais, da ativa ou não, a Prefeitura de Campos realiza, nesta terça-feira (25), repasse de contribuição ao Previcampos - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos. A Prefeitura já havia informado que faria o repasse assim que entrassem recursos — nesta terça foram creditados os royalties de petróleo. Com isso, o Previcampos quita, no decorrer desta quarta-feira (26), os 40% restantes aos aposentados e pensionistas. Os 60% iniciais foram pagos através de verba do governo federal, no último dia 13", informou a nota.

A Prefeitura comunicou, ainda, que o Previcampos continua recorrendo para que a Justiça autorize a liberação de valores do fundo de reserva para quitar pontualmente, como vinha sendo feito até março, a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. "Ainda que os royalties tenham vindo com alta em relação ao mês anterior, o Município já acumula perdas de R$ 186 milhões, somente este ano, em receitas oriundas do petróleo. A Prefeitura, que também vinha fazendo seus repasses de maneira pontual ao PreviCampos até o início da pandemia, lamenta o atraso no pagamento e que a nova realidade financeira do Município, agravada por anos de desmandos e desperdício, continue cobrando preço alto à população de Campos e ao funcionalismo municipal", concluiu a nota.

A falta do pagamento integral de aposentados e pensionais rendeu várias manifestações do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep). O último foi realizado nessa segunda-feira (24), em frente à sede do Previcampos e da Prefeitura. Já no dia 13, quando a Prefeitura realizou o pagamento de 60% dos rendimentos após representantes do Siprosep ficarem acampados na sede do Executivo, um ato fúnebre chegou a ser realizado em protesto. O sindicato chegou a alegar que muitos recebem apenas um salário de aposentadoria e 60% não era suficiente para cobrir todas as despesas pessoais.







Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários