Imagem que vem de Aparecida, no interior paulista, vai ficar na Diocese de Campos por 1 ano.
![]() |
Foto: Andresa Alcoforado/Inter TV RJ |
Católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, estão contando as horas para a chegada da imagem peregrina, que vem direto da Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida, no interior paulista.
A celebração de recepção vai acontecer no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no Parque Rosário em Campos, neste domingo (23). A imagem vai ficar na região por 1 ano e vai percorrer outras paróquias.
Durante uma semana, os fiéis vão poder fazer a visitação e participar de missas, mas tudo seguindo o decreto municipal, que autoriza 30% de público na igreja, o que no Santuário equivale a cerca de 200 pessoas. Vai ser preciso tirar uma senha na secretaria para participar.
A visita estava programada desde o ano passado, mas ninguém contava com a pandemia e as mudanças trazidas por ela. Por isso, ainda é difícil estabelecer a programação para os outros meses na cidade, já que a Diocese de Campos tem 66 paróquias, sem contar as 792 capelas e 10 foranias.
A região compreende além de Campos, outras cidades do Norte e Noroeste Fluminense.
"A proposta é ir em todas as paróquias da Diocese, uma realidade que não era esperada porque chegou a pandemia, exatamente por isso, algumas paroquias não conseguiram se adequar e estão fechadas. Precisamos nos cuidar e muitos ficarem em casa, nesse sentido, temos os meios de comunicação da igreja que vão transmitir ao vivo todas as missas", conta o reitor do Santuário, Luis Carlos de Carvalho.
A informação da igreja é que, saindo do Santuário, a imagem vai seguir para o Farol de São Thomé, para atender nove foranias e as igrejas do distrito.
Muitos devotos de Nossa Senhora Aparecida já se preparam para esse momento, principalmente quem tem milagres atribuídos à Santa.
G1 Norte Fluminense.
0 Comentários