Witzel mantém suspensão de escolas e faculdades até o dia 5 de agosto - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Witzel mantém suspensão de escolas e faculdades até o dia 5 de agosto

 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Em novo decreto nesta quarta (22), o governo estadual determinou a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades das redes públicas e privadas até o dia 5 de agosto. Até a mesma data, seguem suspensas atividades com aglomeração, como shows, casas de festas, passeatas, cinemas, teatros e permanência em praias e piscinas, que não seja para atividades físicas.

Nesta segunda, o prefeito Marcelo Crivella anunciou a autorização do retorno de escolas particulares para as 4ª e 5ª séries e para os 8º e 9º anos a partir do dia 3. Mas, de acordo com o decreto estadual, a rede privada seguirá suspensa até o dia 5. Segundo o texto, “as aulas presenciais, sem prejuízo da manutenção do calendário recomendado pelo Ministério da Educação, nas unidades da rede pública e privada de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior”.

Outra mudança, que já havia sofrido autorização municipal, é a alteração do horário de funcionamento dos shoppings, passando de 12h às 20h para 12h às 22h. O texto também cita autorização para eventos “drive in”, o que já está funcionando na cidade, mas ainda não havia sido contemplado pelos decretos anteriores. Atividades ao ar livre, esportes de alto rendimento sem público, templos religiosos, e bares e restaurantes com 50% de capacidade  também estão autorizados.



Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário