News

6/recent/ticker-posts

Testes Covid-19: Prefeitura disponibiliza agendamento para novas categorias

Profissionais de comunicação, trabalhadores de funerárias e cemitérios, Conselho tutelar, postura e Guarda Municipal já podem agendar os testes através dos números: 98829-4003, 98152-4689, 98175-2325, 98175-2527
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campos prossegue com a testagem em massa para covid-19 e a Vigilância em Saúde deu início nesta semana ao agendamento para testes de profissionais de comunicação, conselheiro tutelar, trabalhadores de funerárias e cemitérios, Postura e Guarda Municipal. O objetivo é testar um grande contingente populacional e, assim, contribuir com o inquérito epidemiológico e mapeamento da covid-19 no município. O agendamento é feito através dos números: 98829-4003, 98152-4689, 98175-2325, 98175-2527.

Nos últimos dias diferentes categorias profissionais vêm sendo testadas pelo município. Entre eles, comerciários, trabalhadores da limpeza pública – garis e coletores de material reciclável, motoristas profissionais, motoristas e cobradores do transporte coletivo, permissionários do sistema alimentador, taxistas, motoboys, policiais militares, bombeiros militares, policiais rodoviários federais, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, guardas municipal, além de idosos que estão em asilos e profissionais da Saúde, que estão sendo testados nas unidades de Saúde, de acordo com protocolos da OMS.

Além disso, segue o agendamento para testes para a população em geral através do aplicativo Dados do Bem.

De acordo com o membro do gabinete de crise para ações de prevenção e combate ao coronavírus, Felipe Quintanilha, outras classes profissionais serão contempladas com o teste rápido nas próximas semanas.

- A testagem de diferentes categorias faz parte de uma política de enfrentamento ao novo coronavírus além de ser fundamental para definirmos as próximas ações a serem adotadas - pontuou.

Dados do Bem — Quem baixou o aplicativo Dados do Bem em Campos deve ficar atento a notificações. Apenas quem baixou o aplicativo Dados do Bem em Campos e respondeu a autoavaliação tem a oportunidade de ser selecionado para teste de covid-19. Todos os dias são agendados mais de 100 testes e algumas pessoas não verificam o agendamento e perdem a oportunidade de fazer o exame gratuitamente. Os selecionados recebem um QR Code através do aplicativo Dados do Bem informando o dia, o horário e o local onde será feito o exame. Os testes foram doados pelo Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu. O atendimento é bastante rápido e o resultado do exame é liberado momentos após a coleta do material. Por isso é importante o acompanhamento constante do aplicativo, onde também são disponibilizadas informações sobre agendamento.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários