News

6/recent/ticker-posts

Por quatro dias seguidos Campos contabiliza pelo menos quatro óbitos por Covid-19 no Município

Campos continuará no Nível 3 (fase amarela) por mais uma semana
Foto: Divulgação
Apesar da conscientização quanto ao uso de máscara de proteção, distanciamento social e as medidas descritas no Decreto 167/2020 do Município de Campos, o que se observa, tanto na cidade quanto no litoral campista, é o pouco caso com que as pessoas vêm tratando a letalidade do novo coronavírus dentro do Município.

Aos finais de semana, por exemplo, o Farol de São Thomé, única praia de Campos, vem recebendo um número considerável de pessoas que passeiam pela praia sem tomar os cuidados necessários, pois, a maioria, além de não manter o distanciamento, não fazem uso da máscara de proteção individual. O que coloca a própria saúde e a de outros em risco.

Mortes por Covid-19 

Campos tem pelo menos, quatro mortes pelo novo coronavírus, em quatro dias consecutivos.

Na quinta-feira 23, quatro óbitos foram contabilizados dentro do Município, dois homens (67 e 68 anos) e duas mulheres (32 e 83 anos). Desses, três apresentavam comorbidades. Na sexta 24, o Departamento de Vigilância em Saúde confirmou cinco óbitos, entre 45 a 86 anos. Quatro apresentavam comorbidades.

No sábado 25, mais quatro óbitos, em pacientes com idades entre 64 a 81 anos, foram contabilizados.  Por fim, neste domingo 26, outros quatro óbitos em pacientes com idades entre 41 a 74 anos, dois deles com comorbidades, foram confirmados totalizando 177 óbitos pela doença, na cidade de Campos.

O Departamento de Vigilância em Saúde informou ainda que, neste domingo, foram confirmados 2.766 casos do novo coronavírus, sendo 2.045 recuperados. Ainda segundo dados do Departamento, são 2.467 casos descartados. Entre os casos investigados, 8.028 tratam-se de Síndrome Gripal (SG) e 201 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O banco de dados E-SUS vem apresentando instabilidade nesta semana ocasionando variação no número de casos. 

Fase Amarela

Campos continuará no Nível 3 (fase amarela) por mais uma semana, de acordo com o "Campos Daqui Para Frente" - Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A decisão que consta no Decreto 167/2020, vale de 0h desta segunda 27 de julho a 23h59m do dia 2 de agosto. 

De acordo com a Prefeitura de Campos, em dados compilados até a última terça-feira (21), a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para infectados pelo coronavírus baixou de 90% para 85% em uma semana, quando o Município tinha uma média, de pelo menos, duas mortes por dia, enquanto a taxa continuou em 70% entre os leitos clínicos. No geral, na rede pública, a ocupação de leitos de UTI é de 81% e de 56% nos leitos clínicos. Na rede privada, a taxa é de 85% na UTI e 70% nos leitos clínicos.

Denúncias

FORÇA-TAREFA – Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Vigilância Sanitária Municipal e IMTT prosseguem com a fiscalização em todo o município para cumprimento das normas de enfrentamento à Covid-19. No caso de flagrante, a população pode realizar denúncias via WhatsApp da superintendência de Postura no número (22) 981683645.

Postar um comentário

0 Comentários