News

6/recent/ticker-posts

Covid-19: fiscalização será reforçada na área central de Campos

Supcom
Preocupados com a grande movimentação registrada no Centro da cidade na última quarta-feira (1), em função da flexibilização do comércio de rua, responsáveis por vários órgãos municipais se reuniram, na tarde desta quinta-feira (2), para traçar medidas mais intensas de fiscalização com intuito de evitar aglomeração  e riscos de disseminação da Covid-19 na área central.

Participaram da reunião, coordenada pelo subsecretário de Governo, Fábio Bastos, o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral; o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano; o superintendente de Postura, Márcio Aquino e o assessor chefe da Vigilância Sanitária de Campos, Vítor Almeida que compõem a Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus.

De acordo com Fábio Bastos, o município entrou na fase amarela, Nível 3 do Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais – Campos Daqui Para Frente – que prevê a flexibilização do comércio de rua, porque os cálculos matemáticos realizados pelos especialistas em saúde apontaram que a disseminação do coronavírus no município vem apresentado queda, o número de recuperados aumentou e a Prefeitura de Campos conseguiu ampliar o número de leitos destinados à Covid-19, mesmo sem apoio do Governo do Estado.

– Diante dos cálculos apresentados pelos especialistas da saúde, nosso município está apto a entrar no Nível 3, mas isso não quer dizer que se for necessário não retornará a fases mais duras como a fase 4, de lockdown parcial, e até mesmo a fase 5, de lockdown. Para que a economia volte a ser retomada todos nós temos que colaborar. Tanto os comerciantes seguindo todas as medidas do decreto, quanto a população que deve entender que o comércio está aberto, mas que isso não significa que a pandemia acabou, por isso a recomendação continua sendo para sair de casa só em caso de necessidade e sempre fazendo uso da máscara – esclareceu o subsecretário de Governo.

Reforço no Centro – O número de equipes de fiscalização na área central será maior de segunda a sexta das 8h às 18h, horário autorizado para funcionamento do comércio de rua.

Vale lembrar que o comércio está autorizado a funcionar de segunda à sexta das 8h às 18h, aos sábados nada está autorizado para atendimento ao público. Nossas equipes estarão conversando e conscientizando as pessoas, caso percebam aglomerações, e fiscalizando se estão cumprindo todas as determinações do decreto, como número de pessoas que podem entrar no estabelecimento, uso de máscaras e controle e organização das filas na porta dos estabelecimentos. Entendemos a necessidade da retomada econômica do setor e a reabertura do comércio só foi possível pelos cálculos apresentados, mas, a maior preocupação é com a vida das pessoa e caso esses cálculos apresentem alterações preocupantes voltaremos a fases anteriores – explicou Fábio Bastos.




Fonte: Supcom

Postar um comentário

0 Comentários