Cerca de 300 veículos são impedidos de entrar em Arraial do Cabo - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Cerca de 300 veículos são impedidos de entrar em Arraial do Cabo

Seis motoristas foram encaminhados à delegacia por desrespeitarem os agentes públicos.
Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo
A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, divulgou o balanço da atuação das barreiras sanitárias. Até sábado (25) cerca de 300 veículos foram impedidos de entrar na cidade, um decreto municipal proíbe o turismo.

Seis motoristas foram encaminhados à delegacia por desrespeitarem os agentes públicos. Segundo a prefeitura, no momento da abordagem, com o intuito de furar a barreira, os condutores não obedeceram os guardas.

Ao todo três barreiras estão instaladas nos acessos à cidade. Agentes de trânsito verificam a documentação do condutor e dos ocupantes dos veículos. Apenas moradores, pessoas que comprovem residência na cidade ou prestadores de serviços, podem entrar no município. Profissionais de saúde estão aferindo a temperatura de quem passa pela barreira.

Segundo a prefeitura, pessoas que residem em outros municípios e possuem residência em Arraial do Cabo, entram na cidade ao apresentar o comprovante de residência, impossibilitando a proibição destas pessoas.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Segurança Publica está recebendo denúncias de que empresários e donos de casas estão facilitando a entrada de turistas na cidade. Caso se confirme, os infratores podem ser multados.

No último boletim divulgado, a cidade já registrou 102 casos positivos de covid-19 e 12 óbitos.




G1 | Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário